Os cantos e os mergulhos de uma pequena sereia neste enorme mar da vida...

Cantos recentes

6 meses...

8 semanas...

24 dias...

O Parto!

E o André nasceu!!!!

36 semanas + 4 dias...

36 semanas...

35 semanas...

34 semanas + 1 dia...

33 semanas + 1 dia...

Cantos anteriores

Novembro 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Fevereiro 2008

Dezembro 2007

Agosto 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Dezembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Janeiro 2006

Outubro 2005

Setembro 2005

Agosto 2005

Outros mergulhos

Quinta-feira, 4 de Junho de 2009

24 dias...

Estamos com 24 dias de vida, de uma vida nova... :)

O André é um bebé muito sossegado, por enquanto... :) Ainda não deu uma má noite! Raramente chora, mas já deu provas que sabe chorar a plenos pulmões, só para os papás saberem que ele sabe chorar! :) Apenas tem algumas cólicas, geralmente durante o dia e antes das refeições. E é muito preguiçoso a beber, demora 30 a 45 min a beber um biberão de 120ml!!!! E o leite escorrega facilmente, imagino se fosse na mama!!!!

Pois é, eu que sempre quis amamentar, não deu :( ele não quis pegar na mama desde o início, e tirar leite com a bomba pelos vistos não é estímulo suficiente para produzir leite. Fui tirando e dando-lhe no biberão, mas fui ficando com cada vez menos, e já não tenho leite... :( Desde os 15 dias que está exclusivamente a LA, pronto, eu tentei, fiquei mto triste, mas paciência, fui superando, viva a ciência e os LA tão evoluidos! Ele tem crescido a olhos vistos! Tanto é que o pediatra disse para dar menos leite, 90ml a 100ml chega, ele já ia nos 120ml... Aos 23 dias tem 3780g e 51cm, P25. É pouco, mas qd nasceu estava no P10. (Não sabia que um bebé recém-nascido com 3kg era P10, mas pronto) Ele está óptimo e isso é que é o importante!

Estamos em adaptação, ele ainda dorme muito, mas já começa a ter alguns períodos de vigília. De noite já dorme às vezes 4/5 horas!

E está LINDO!!!! :) Tão perfeitinho... A carinha, narizinho, boquinha, mãozinhas, as orelhas ainda à Spock... Como nós fizémos um bebé tão perfeito!!!! :D

Estamos ainda em aprendizagem mútua, as rotinas, reacções... Um caminho que estamos a aprender a percorrer juntos, agora a três!

 

   2 semanas 3 semanas

sinto-me: mamã...
cantado por Sereia.76 às 13:09
link do post | mergulhar | ver mergulhos (6) | favorito
Terça-feira, 2 de Junho de 2009

O Parto!

Escrito a 15 de Maio:

Correu tudo bem, com um pequeno stress no 1º dia e que se traduz no ele não querer mamar na mama. :( Mas mama bem do biberão: o leite da mamã e tb suplemento, pois parece que o meu não lhe chega para matar a fome!
Eu estou bem, a recuperar bem, para as dores já só estou a ben-u-ron, mas ainda não estou para as curvas, claro! :) Lá na Maternidade era eu a mamã de cesariana mais ágil :D Eu estive sempre tranquila! Na epidural portei-me mal, na pica da anestesia local fugi com as costas :( depois na entrada da agulha, ou já na injecção do líquido, não sei, encolhi-me e dei uns coices pois era uma sensação esquisita, não sei se era dor se era sentir uma coisa pela coluna abaixo, e os coices era pq sentia uns choques nos pés! Bem, depois de administrada a epidural fiquei com medo que não fizesse efeito (tonta!), mas fez bem depressa, sensação esquisita mesmo, mexiam-me nas pernas e eu não sentia nada mesmo! Nem sabia a posição em que estavam! Colocaram-me a algália ( que não custou nada a tirar 24h depois, é só puxar pelo tubo e sai, simplesmente!).
Ele não nasceu tão grande como esperado, mas tem mesmo cabeça grande, tanto que custou a sair mesmo! A médica disse que dificilmente nasceria por parto natural. Chorou, aliás, berrou! desde que o nariz saiu da barriga, pois ainda a cabeça não estava cá fora e ele já berrava! :D Isto dito pelo papá, que assistiu à cesariana todinha, desde o corte até à sutura! A médica só dizia para ele olhar para o filho, em vez de estar a ver a retirar a placenta e a suturar :) Mas como o André berrava bem, ele ficou a ver o que a médica fazia em mim! :D
O André nasceu com imaturidade na sucção, daí não mamou, apesar da incansável ajuda das enfermeiras da Maternidade ( a quem não tenho absolutamente nada a apontar! São 5 estrelas, todo o pessoal, efectivamente estive hospedada num autêntico hotel!).
Como tb não mamava no biberon, começou a baixar a glicémia (foi picado tantas vezes em 2 dias :( ) e só comeu à seringa, pela boquinha, pois ele deglutia bem. Assim, bebeu suplemento desde o nascimento :( Depois, lá pegou no biberão no final do 2º dia e desde então maminha é raro pegar e depressa larga, pois custa a sair. Tb nasceu com o botão da fome desligado, nunca chorou por fome, até ontem, já em casa. Tinha de ser sempre acordado de 3 em 3 horas, por causa da perda de peso nos 2 1ºs dias. Cheguei a experimentar lá 4h mas ele nunca chorou com fome.
Quando cheguei a casa, ontem, tentei tirar colostro, que pensei que nunca saía à bomba, e consegui! Entretanto veio o leite e desde ontem que mama o que tiro das maminhas e suplemento. Não tive febre nem grandes dores por causa da descida do leite. As maminhas ficam tensas qd estão cheias, e aí tiro à bomba. A bomba elétrica da MEDELA é excelente! É emprestada, mas realmente é bastante rápida. Nas 1ªs vezes que tirei foi com uma manual, da chicco, mas demora mto e requer mta massagem.
Fico-me por aqui por enquanto!

     

                    1º dia                                                     2º dia

 

 

 

                       3º dia

sinto-me: realizada...
cantado por Sereia.76 às 14:53
link do post | mergulhar | ver mergulhos (4) | favorito

Sereia...

pesquisar

 

Novembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
blogs SAPO

A nossa opção...

Daisypath Anniversary Years Ticker

Evolução do André...

Lilypie